top of page

A alquimia da coleção mineira Arcanus

A mística da coleção de figurinos Arcanus, criada pela designer Carina Fonseca, sugere o corpo como um suporte para a arte, tornando-o não só um meio de comunicação real e consciente, mas também expressão da magia.


Foto: Estúdio Caxapreta


Sua mágica é representada na transição de têxteis criadas manualmente: tramas que deslizam e se misturam, peças que provocam o olhar e os sentidos ao se transformarem em outras, mesmo sem se transfigurar. Materiais inusitados como o Tyvek e as aplicações criadas com cola PUFF e barbantes compõem os três looks inspirados nas possibilidades das transformações estéticas. As silhuetas são orgânicas e experimentais, deixam o lúdico emergir e levam a saborear o lado espiritual da moda, o verdadeiro prazer do vestir.

Carina comenta sobre sua relação com o misticismo, tema que inspirou a criação do personagem de estética humana alterada: “O Alquimista, dentro de seu laboratório, se dedica às experimentações com todo o material alcançado pelas mãos marcadas pelo trabalho manual. Com persistência, o Alquimista conquista novos resultados todos os dias, colocando em prática tudo que lhe foi ensinado por outros mestres, motivando-o a sempre almejar além do que já foi alcançado”.


Foto: Bruna Finelli


A designer conclui dizendo: “A busca pelo invisível, preso somente dentro de seus pensamentos, começa a ganhar forma, uma constante evolução que se aprimora ao mesmo tempo em que o Alquimista evolui não apenas a sua obra, mas o seu ser. Paciência, dedicação, sabedoria e o erro são bases fundamentais para o crescimento de um homem. Neste trabalho pude concluir: eu sou o Alquimista”.

43 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page