Foto: GL Events
A Premiére Vision é a principal feira de fornecedores de insumos têxteis da Europa, abrindo suas portas duas vezes ao ano na capital francesa, Paris, durante três dias de visitação e palestras. O evento é considerado uma das maiores fontes de pesquisa de tendências do mundo, recebendo confeccionistas, indústrias têxteis, profissionais do segmento de moda (vestuário/calçado/acessórios) e estudantes do mundo todo.
Hoje, dia 21 de março, aconteceu de forma remota o lançamento da feira que apresenta os materiais, paletas de cores, acabamentos e fornecedores previstos para atender o mercado em 2023. Os pavilhões são divididos nos segmentos têxteis, designs (estampas), couros, fios, acessórios, smart creation e private label e contam com expositores de países como Itália, Turquia, Portugal, França, Reino Unido, Coréia do Sul e Japão.
O conceito central da Premiére 22 discute o "Diálogo", revisando a convivência social, a humanização das empresas e a capacidade do indivíduo de se moldar perante as necessidades impostas. Entre as previsões feitas para aplicações e comportamento de consumo, repetidamente ouvimos falar sobre a dualidade do contato com a natureza, retornando as nossas origens, e os avanços tecnológicos acelerados pela pandemia, a fuga da realidade para um espaço imagético, metaverso.
Foto: N.TradeShows
Os subtemas do evento retratam o mergulho no passado no intuito de criar um futuro, valorização dos fazeres manuais e artesanais, o desafio de acomodar as urgências, digestão de um número incalculável de informações que recebemos a cada minuto e o poder das resoluções criativas no cotidiano.
Notamos um aumento significativo da preocupação do consumidor, guiado na pesquisa pela geração Z, do consumo consciente e rastreável onde é possível identificar o processo de criação de uma peça, desde a semente de algodão plantada até a entrega de mercado, por exemplo. O consumo guiado pela estética perde espaço para a responsabilidade de investimento.
Foto: N.TradeShows
Em termos de modelagens e materiais têxteis, criamos tópicos que resumem as aplicações apresentadas na feira:
Alfaiataria: Investimento de materiais leves como o linho, processos sustentáveis desde o plantio, respirável, biodegradável e reutilização de materiais já descartados.
Malharia: Fluidez, respirável, buscam por notificações de processos que estabeleçam transparência na criação do tecido, adaptação ao clima.
Casual: Workwear urbano estilizado, marcações de estamparia como padronagens listradas, mistura de fibras como o algodão, linho, poliéster e elastano.
Camisaria: Texturizadas, acabamentos de baixo impacto, rastreáveis, sem necessidade de passar para o uso.
Sedosos: Crepe secreto, texturas leves com fibras artificiais, pouco brilho aplicado ao estilo rústico.
Decoração: Neo-rural, uso de poliéster reciclado, acabamentos naturais sem uso de água, elasticidade natural.
Para acompanhar a feira, clique aqui e acesse o site oficial!
Comments