À medida que o público lida com a volatilidade econômica, política e meio ambiente, a incerteza em relação ao futuro vai continuar sendo uma força dominante. A nossa previsão de cores mundiais identifica o que irá influenciar o consumidor até 2025, analisando temas como bem-estar, criatividade, sustentabilidade e tecnologia.
A economia do cuidado reforça a importância da gentileza para o nosso bem-estar, nossas comunidades e nossa economia. A compreensão emocional e a empatia serão propulsores-chave para o consumidor em 2025, abrindo espaço para cores que acalmam e tons pastel sóbrios que evocam tranquilidade.
A consciência ambiental cada vez maior das pessoas mostra que cuidar do planeta será tão importante quanto cuidar de nós mesmos, destacando o papel essencial de temas como clima, estações do ano e localismo. As cores serão mais longevas e atemporais, conforme mostra a ascensão dos meios-tons e tons neutros.
Fazendo um contraponto, a internet continua aproximando os mundos físico e digital, as cores que funcionam bem nessas duas realidades serão fundamentais. Nesse contexto, as cores hipervivas vão destacar a importância da criatividade, do otimismo e da imaginação.
Os tons escuros tingidos também estão de volta, inspirados pela exploração espacial, pelo metaverso, pelas subculturas do underground e pela aceitação dos aspectos mais obscuros das emoções humanas.
Principais cores 24/25
Conheça as nossas principais cores do 24/25. Juntas, essas cinco tonalidades definem a ambientação da temporada, influenciando diversos segmentos.
Intense Rust / Midnight Plum / Sustained Grey / Apricot Crush /Cool Matcha
Foto: WGSN
Cores sazonais
Esta paleta de 24 cores sazonais mistura tons pastel tingidos, meios-tons equilibrados e cores vivas. Tonalidades como Radiant Red, Elemental Blue, Nutshell e Cyber Lime apareceram na P/V 24 e chegam agora para o O/I 24/25, concluindo seu ciclo de vida anual.
Cores anuais
Estas 16 tonalidades serão importantes tanto para o O/I 24/25 quanto para a P/V 25, com destaque para cores como Intense Rust, Midnight Plum, Sustained Grey, Apricot Crush e Cool Matcha. A paleta inclui tons da P/V 24, como Astro Dust, Italian Clay e Glacial Blue, que devem ter mais longevidade.
Cores atemporais
Composta de 10 cores clássicas que estiveram na P/V 24 e no O/I 24/25, esta paleta transcende 2025. Ela equilibra tons quentes e frios, escolhidos por serem longevos. Tonalidades como Terracotta, Oat Milk, Sepia, Midnight Blue, Optic White e preto também marcaram presença em temporadas anteriores ao O/I 23/24.
Crie um ciclo de vida para cada cor e visualize a sua paleta a longo prazo. Pense além das temporadas e avalie como as cores podem sobreviver ao tempo. Encontre novos meios para usar as cores de modo sustentável e adote fontes circulares sempre que possível. Invista em novidades botânicas e colorações certificadas de baixo impacto ambiental. Resíduos e materiais reaproveitados também podem ser fontes comerciais de cores ecológicas.
Fonte: WGSN
Comments